Onde tratamos

A água que você e a sua família consomem e usam em sua casa, comércio ou indústria é assunto que o DAEV leva muito a sério. Tendo a sua saúde como meta e atenta às recomendações sanitárias e às necessidades da população, o DAEV leva água potável, pronta ao uso e consumo, há mais de 50 anos aos cidadãos de Valinhos.

Para isso dispomos de duas Estações de Tratamento de Água (ETAs). São estações nas quais a equipe técnica do DAEV trabalha dia a noite para garantir o tratamento mais adequado ao recurso. Além dos cuidados na etapa de captação, assim que a água chega em nossas estações o tratamento é feito com substâncias e soluções químicas de alta qualidade, com os cuidados técnicos necessários para promover a purificação da água e para distribuí-la pronta ao uso e consumo dos moradores.

Saiba mais sobre as ETAs:

ETA I

Na ETA I – denominada Estação de Tratamento Sizenando Ribeiro – é feito o tratamento de água de quatros mananciais internos (Barragem das Figueiras, Barragem Moinho Velho, Barragem João Antunes dos Santos e a reserva técnica Santana do Cuiabano).

Localizada no Vila Embaré, a ETA I tem cinco reservatórios com capacidade para armazenar 2,76 milhões litros de água tratada. É responsável pelo abastecimento de 38,7% do município de Valinhos, com capacidade de tratamento de aproximadamente 16,5 mil de litros de água por dia.

ETA II

A ETA II – denominada Estação de Tratamento Engenheiro Márcio Duarte Ribeiro – fica no Vila Sônia, no prédio principal do DAEV. Recebe a água do Rio Atibaia e abastece os reservatórios R6, R8 e R9, que são os responsáveis pelo abastecimento de 53,5% do município e com capacidade de tratamento de aproximadamente 22,8 mil de litros de água por dia.


Veja onde Valinhos trata sua água

0

Classificação 4 / 5 votos

Deixe seu voto para nós