Ação preventiva vai evitar quebras da rede na época de fortes chuvas, impedindo que o esgoto seja lançado diretamente no rio, sem tratamento
A obra de melhorias nos emissários de esgotos às margens do Ribeirão Pinheiros, na região do bairro Vila Santana, entrou na reta final. A intervenção feita pelo DAEV vai evitar quebras da rede na época de fortes chuvas.
A estrutura antiga era formada por duas travessias que passavam sobre o rio e que, com o alto índice pluviométrico, ficavam suscetíveis a rompimentos e lançamento dos efluentes diretamente nas águas.
Agora, estão sendo construídos emissários de esgotos em DN 1000 mm, com extensão de 300 metros, além de um muro de contenção por gabião, eliminando as travessias sobre o corpo hídrico. Dessa forma, a obra vai impedir o lançamento de esgoto in natura no rio, sem o tratamento adequado, preservando o meio ambiente.
No momento as equipes estão preparando a construção do equipamento para concluir a interligação entre a rede antiga e a nova linha. A previsão é que o trabalho seja finalizado até o início de julho.
Categorias
- Falta de água
- Você sabia?
- Matérias
- Obras
- ARES-PCJ
- O DAEV te explica
- Hidrometria
- Programa Racional do Uso da Água (Operação Estiagem)
- Canal Direto com o Presidente
- Educação ambiental e sanitária
- Ciclo de Palestras
- Concurso Público do DAEV
- Redução de perdas
- Parada programada do abastecimento
- Uso racional da água
