DAEV - Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos

Obras passam pela parte sem saída da Rua Marlene Piato Conte

Obras próximas à estrutura do reservatório do Santo Antônio

O Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) segue com a interligação do reservatório do bairro Santo Antônio à rede pública de água. Na terça-feira, 27 de julho de 2021, os trabalhos foram realizados na parte sem saída da Rua Marlene Piato Conte (foto). Também estão previstos no local, ao término das obras de interligação, a execução de muro, passeio e instalação de grades próximas à estrutura.  

De acordo com o Departamento de Planejamento, Obras e Fiscalização (DPOF), a adutora já foi concluída, assim como a linha de recalque e de distribuição ao bairro Santo Antônio. Os trabalhos de interligação seguirão na sequência próximos à praça Rotary Club e em direção à altura do nº 1.620, da Rua Francisco Glicério.  

O reservatório Santo Antônio tem duas células de reservação independentes e capacidade de 600m³ de água potável. A caixa superior foi ligada à rede recém-executada na Rua Artur Fernandes Querido e José Von Zuben. Essa caixa proverá fornecimento de água ao Santo Antônio, utilizando-se da gravidade como forma de abastecimento. A partir do término da interligação em andamento, caixa superior dará mais estabilidade e segurança ao sistema de abastecimento do bairro.

Já a caixa inferior será interligada ao ponto já sondado na Rua Francisco Glicério, utilizando-se da estrutura implementada na Rua Marlene Piato Conte, que conta com uma rede de alimentação e uma outra de distribuição. A cédula de baixo ajudará a abastecer novos empreendimentos localizados nas ruas Francisco Glicério e Paiquerê.

Até a conclusão, a obra de interligação abrangerá a instalação de tubulação em trecho de aproximadamente 800 metros. Os trabalhos são viabilizados na localidade por meio de contrapartidas e sem custos à autarquia municipal.

Compartilhe: