Colocação de material garantirá mais segurança aos frequentadores do parque
O DAEV SA iniciou, na última semana, a instalação de tapumes na área das obras de desassoreamento da lagoa do Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) Ayrton Senna da Silva. A medida tem o objetivo de delimitar o espaço de trabalho e garantir mais segurança aos frequentadores do parque.
Nos primeiros 30 dias, mesmo com a obra em andamento, o acesso segue liberado em todo parque. Depois desse período, haverá restrição de circulação e o acesso às quadras de tênis, poliesportiva e de beach tennis será por um novo portão na rua entre lagos. Vale destacar que não há restrição às áreas dos brinquedos e quiosques do CLT.
Ao todo, serão retirados da lagoa um total de 25 mil m³ de lodo, ou seja, 2.500 caminhões com o material, em um trabalho que durará quatro meses. Após a finalização do desassoreamento, a lagoa do CLT terá sua capacidade de reservação ampliada em 25 milhões de litros de água, garantindo maior segurança hídrica para o futuro de Valinhos.
Mais água
O desassoreamento da lagoa do CLT faz parte de um pacote de obras para retirada de lodo também das barragens João Antunes dos Santos (previsto para iniciar em setembro) e Moinho Velho (início de 2025), dentro do programa Rios Vivos, desenvolvido pelo governo estadual por meio da Agência de Águas do Estado de São Paulo (SP Águas). Estão sendo investidos pelo governo estadual R$ 30 milhões para obras, após tratativas do prefeito Franklin Duarte de Lima junto à SP Águas e a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado.
Categorias
- Falta de água
- Você sabia?
- Matérias
- Obras
- ARES-PCJ
- O DAEV te explica
- Hidrometria
- Programa Racional do Uso da Água (Operação Estiagem)
- Canal Direto com o Presidente
- Educação ambiental e sanitária
- Ciclo de Palestras
- Concurso Público do DAEV
- Redução de perdas
- Parada programada do abastecimento
- Uso racional da água
