DAEV - Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos

Ação atende a pedido antigo, formalizado pelos moradores da localidade


O Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) concluiu a elevação, a interligação e a montagem do recalque do reservatório metálico que fica no Sítio Diadema. Os serviços foram realizados entre 6 e 7 de outubro de 2021, em atendimento direto a pedido formalizado pelos moradores para o gabinete da prefeita Capitã Lucimara. A instalação foi viabilizada por meio da autarquia municipal. O reservatório tem capacidade de 30.000 litros de água tratada. 

Os trabalhos do dia 6 compreenderam a suspensão da estrutura metálica para instalação na base de concreto já existente no local. A elevação do receptáculo foi realizada com o objetivo de regularizar a pressão de água para as moradias atendidas pelo reservatório. Durante a execução dos serviços o trânsito no acesso pela Estrada Municipal Clube de Campo teve que ser interditado para mobilidade do caminhão munck. 

Já no dia 7, dando sequência aos serviços necessários no endereço, foram feitas a interligação à rede e a montagem do recalque (bombeamento). Durante todos os serviços houve a necessidade de interrupção no abastecimento de água para os imóveis pelo período de 48 horas, compreendendo as datas de 6 e 7 de outubro de 2021. Os moradores foram avisados na semana anterior quanto aos trabalhos, por meio de comunicado impresso entregue pelo DAEV nos endereços.

Compartilhe: