DAEV - Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos

Serviços serão realizados em trecho de aproximadamente 800 metros

Presidente do DAEV acompanha sondagem na Rua Francisco Glicério

O Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) deu início à interligação do reservatório do bairro Santo Antônio. A obra abrange a instalação de tubulação em trecho de aproximadamente 800 metros, passando pelas ruas Artur Fernandes Querido, José Von Zuben e Marlene Piato Conte. O reservatório do bairro tem capacidade de 600 m³ de água potável.

A marcação no asfalto já foi efetuada na extensão na qual passará a tubulação. A sondagem do ponto de interligação foi realizada na tarde desta terça-feira, 6 de julho de 2021, na Rua Francisco Glicério (foto). Os trabalhos foram viabilizados por meio de contrapartidas. 

O presidente da autarquia, o engenheiro Feliph C. Tordin, esteve no local acompanhando os serviços em andamento na Rua Francisco Glicério. “É uma importante ação que iniciamos no bairro, sendo que na sequência está no planejamento do DAEV fazer a interligação à rede do reservatório do Morada do Sol, que também tem capacidade de 600 m³ de água potável”, explicou.

Também estão no cronograma de trabalhos do DAEV a interligação à rede de água existente dos reservatórios do São Bento do Recreio e do Jardim Imperial.  Ao São Bento do Recreio a interligação tem previsão de englobar o sistema do 5º poço profundo, que foi perfurado pela autarquia em abril de 2021.

O reservatório

Apoiado e elevado, o reservatório do Santo Antônio tem duas caixas independentes de armazenamento de água tratada. Enquanto que a inferior abastecerá as regiões mais próximas, a superior fará o fornecimento para as mais baixas, utilizando-se a gravidade como forma de abastecimento.

Compartilhe: