Titular, locatário ou representante podem solicitar o parcelamento diretamente nos postos de atendimento
Imprevistos acontecem. Uma doença na família, a perda temporária do emprego, despesas inesperadas… e, de repente, aquela conta que sempre foi paga em dia acaba ficando para depois. Pensando nessas situações que podem atingir qualquer pessoa, o DAEV S.A. oferece opções claras e acessíveis para que o usuário possa negociar e parcelar débitos pendentes de água e esgoto, regularizando a situação sem comprometer ainda mais o orçamento e evitar o corte no fornecimento de água, o que acarretará em mais débitos futuros, pois existe a cobrança para religação.
Quem pode solicitar?
De acordo com a coordenadora de Atendimento, Luciana Gregio, o parcelamento pode ser solicitado pelo titular da conta, pelo locatário — mediante atualização do cadastro ou comprovação de estar no imóvel —, proprietário do imóvel ou por terceiros que sejam ou não parentes do titular, mediante documento do titular ou procuração.
Ela destaca que o atendimento é presencial e deve ser realizado diretamente em um dos postos de atendimento do DAEV. Quando há atraso no pagamento, a primeira notificação é enviada na fatura do mês seguinte com a mensagem “constam débitos pendentes”. Caso o débito permaneça aberto, o usuário recebe uma notificação para pagamento e aviso de corte. “O consumidor precisa estar atento. Evite o corte no abastecimento e uma cobrança extrajudicial. Procure o parcelamento, para não ter que pagar a taxa de religação em conta futura. As opções de negociação incluem parcelas fixas de acordo com cada categoria de consumo, limitando a duas negociações em cada exercício fiscal. Cada parcela deve respeitar o valor mínimo da tarifa de água da categoria”, explica.
Não pode falhar
O acordo exige regularidade: o atraso de duas parcelas consecutivas pode implicar o cancelamento do parcelamento e a retomada da cobrança integral do saldo.
Com o objetivo de facilitar a vida do consumidor e evitar acúmulo de dívidas, o DAEV reforça a importância de procurar um dos postes de atendimento assim que surgirem dificuldades financeiras.
Serviço
Unidade de Atendimento Paço Municipal (Poupatempo)
Endereço: Rua Antônio Carlos, 301, Centro
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas; aos sábados, das 9h às 13h
Central de Atendimento (ETA-II)
Endereço: Rua Orozimbo Maia, 1.054, Vila Sônia,
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h
Categorias
- Falta de água
- Você sabia?
- Matérias
- Obras
- ARES-PCJ
- O DAEV te explica
- Hidrometria
- Programa Racional do Uso da Água (Operação Estiagem)
- Canal Direto com o Presidente
- Educação ambiental e sanitária
- Ciclo de Palestras
- Concurso Público do DAEV
- Redução de perdas
- Parada programada do abastecimento
- Uso racional da água
