DAEV - Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos

Ação faz parte do ‘Ciclo de palestras’, voltado ao desenvolvimento pessoal e profissional dos servidores


Na manhã desta terça-feira, 30 de agosto de 2022, mais de 50 servidores do Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) participaram da formação que teve como tema 'Relacionamento interpessoal: comunicação não-violenta'. Promovida no auditório da Autarquia Municipal, localizado na Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Capuava, a capacitação foi proferida pela professora de Relações Públicas da PUC-Campinas, Célia Padreca Nicoletti.

A formação teve duração de aproximadamente 1 hora e 30 minutos e abordou temas fundamentais de uma das técnicas mais positivas de mediação: a comunicação não-violenta, que por meio das habilidades de falar e ouvir estimula a conexão entre as pessoas e a empatia voltada à solução de conflitos. A metodologia de escuta ativa e profunda ainda visa favorecer as interações, para que aconteçam de forma mais atenciosa e empática, podendo ser muito benéfica na relação diária, seja no ambiente pessoal ou profissional. 

O 'Ciclo de palestras' seguirá nos próximos meses com os temas ‘Assédio: moral e sexual’ e com uma segunda edição da Oficina de Educação Financeira, além de outros temas que serão divulgados em breve. A iniciativa visa ser uma ação que leve para os servidores assuntos pertinentes e importantes ao seu dia a dia e para os desenvolvimentos pessoal e profissional.

Compartilhe: