Intervenção no sistema de esgotamento sanitário ocorre até 20 de janeiro e amplia a coleta para mais de 20 mil moradores
A alça de acesso da Avenida Invernada para a Avenida Gessy Lever, no sentido da Vila Santana, em Valinhos, estará totalmente interditada a partir desta terça-feira (6), às 8h da manhã.
O bloqueio, que deve durar até o dia 20 de janeiro, ocorrerá de forma contínua, dia e noite, e é necessário para a realização de obras do DAEV S.A. no sistema de coleta de esgoto.
A Secretaria de Mobilidade Urbana já posicionou, no início da alça, um painel luminoso para orientar os motoristas sobre a interdição. Como alternativa, os condutores poderão utilizar a outra alça localizada sobre o Viaduto Laudo Natel, antes do semáforo, para acessar a Avenida Gessy Lever. A recomendação é que sejam utilizadas rotas alternativas para evitar transtornos durante o período das obras.
Entre os dias 6 e 20 de janeiro será executada a fase de travessia do novo interceptor de esgotos, etapa que exige a interdição total da alça de acesso. A nova rede passará por baixo do Córrego Invernada, utilizando cinco tubos de 315 milímetros de diâmetro, interligando-se à tubulação já existente. A obra é considerada estratégica e vai beneficiar diretamente mais de 20 mil moradores, ampliando a coleta de esgoto e reforçando a segurança ambiental de toda a bacia do Córrego Invernada.
O novo interceptor atenderá bairros como Paiquerê, Nova Suíça, Chácaras Silvânia, Nova Itália, Parque Lausanne, Vila Faustina, Vera Cruz, Nova Valinhos, entre outros da mesma região. Os trabalhos tiveram início em outubro e consistem na substituição da antiga tubulação por uma nova linha dupla com diâmetro nominal de 400 milímetros (DN400), garantindo maior capacidade, eficiência operacional e proteção ao meio ambiente.
A intervenção está sendo realizada como contrapartida de empreendimento, sem custos diretos aos cofres públicos, reforçando o compromisso do DAEV S.A. com investimentos em infraestrutura de saneamento e desenvolvimento sustentável do município.
Categorias
- Falta de água
- Você sabia?
- Matérias
- Obras
- ARES-PCJ
- O DAEV te explica
- Hidrometria
- Programa Racional do Uso da Água (Operação Estiagem)
- Canal Direto com o Presidente
- Educação ambiental e sanitária
- Ciclo de Palestras
- Concurso Público do DAEV
- Redução de perdas
- Parada programada do abastecimento
- Uso racional da água
