DAEV S.A.

Intervenção faz parte da construção de nova adutora que vai reforçar o abastecimento de água em 42 bairros e condomínios de Valinhos


As obras da nova adutora do DAEV SA avançam para um ponto estratégico do sistema de abastecimento: a Rua Humberto Frediani, na Vila Faustina — via de grande fluxo de veículos que liga a região do Jardim Jurema e São Marcos a importantes rotas para o Centro e ligações para Campinas e rodovias.

Nesta terça-feira (11), a rua será totalmente interditada das 8h30 às 12h30 para a travessia da tubulação até o booster (sistema de bombeamento de água) Campos Salles. A Secretaria de Mobilidade Urbana acompanhará a operação, realizando intervenções e orientando motoristas e pedestres. O DAEV recomenda evitar o trecho durante o período da obra, optando por rotas alternativas.

A intervenção integra o projeto da nova adutora entre a Rua Campos Salles e o Booster Campos Salles, que vai melhorar a pressão e a eficiência da rede de distribuição de água, beneficiando mais de 18,5 mil moradores de 42 bairros e condomínios abastecidos pelo reservatório R10. A obra é realizada em contrapartida a empreendimento imobiliário.

Com 210 metros de extensão e tubulação de PVC Defofo 250 mm, a nova linha deve ser concluída nesta terça-feira. Segundo o diretor de Engenharia do DAEV, Ricardo Gardin, a travessia pela Rua Humberto Frediani representa “um ponto decisivo da obra, que exige planejamento e segurança para minimizar impactos no trânsito”. 

Após a conclusão desta fase, o DAEV irá montar a interligação da adutora com o booster nesta quarta-feira (12), dando início logo em seguida à fase de testes da rede com pressurização. A última etapa será a limpeza da rede para, enfim, estar apta a iniciar a operação com água.

 

Compartilhe: