DAEV - Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos

Mais de 1,8 mil profissionais poderão ser beneficiados na conta de água; interessados devem procurar o DAEV


Microempreendedores Individuais (MEIs), com endereço em Valinhos, já podem requerer a categoria residencial para o pagamento da tarifa de água e esgotos. Cabeleireiros, eletricistas, mecânicos, adestradores de animais, artesãos, entre outras profissões contidas na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) devem ser favorecidos com a novidade. 

O Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) estima que mais de 1,8 mil profissionais autônomos e pequenos empreendedores poderão solicitar o benefício na cidade. Antes, a atividade MEI somente poderia ter conta de água e esgotos categorizada na tarifa comercial.

Para ter o direito, o microempreendedor individual interessado deve estar com o cadastro atualizado no DAEV e apresentar na Seção de Atendimento da Autarquia Municipal a cópia do Certificado de Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI). O usuário MEI pode obter essa certificação on-line e gratuitamente, bastando acessar https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor/servicos-para-mei/emissao-de-comprovante-ccmei.

A Seção de Atendimento do DAEV funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16 horas. A do prédio central fica na Rua Orozimbo Maia, nº 1054, no Vila Sônia, enquanto que o posto do CLT fica na Avenida Drº Altino Gouveia, nº 878, no Jardim Pinheiros. Mais informações também podem ser obtidas na Central de Atendimento do DAEV, que atende no número 0-8000-13-3839.

Compartilhe: