DAEV - Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos

Atendimento presencial está interrompido em obediência à fase especial do Plano São Paulo, do governo estadual


O Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV), seguindo as medidas emergenciais e que incluem a vedação do atendimento presencial ao público, reforça com os cidadãos que está fazendo o atendimento por telefone e via mensagem de texto, por WhatsApp. A não realização do atendimento presencial ao público, em caráter excepcional, tem se dado em obediência ao Decreto Municipal nº 10.756, de 12 de março de 2021, que prevê medidas emergenciais de enfrentamento à COVID-19, em consonância com o Plano São Paulo, do Governo do Estado. Desta forma, durante o período no qual estiverem em vigência as medidas restritivas das fases especial e vermelha, o cidadão deve procurar o DAEV nos seguintes canais de atendimento: Atendimento telefônico Telefone: 08000-133839 (ligação gratuita) Horário de atendimento: 24 horas por dia, sete dias por semana Atendimento digital (on-line) WhatsApp: (19) 9-9796-6331 (somente mensagem de texto) Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16 horas Orientações para o atendimento Para que a equipe de atendimento do DAEV possa acolher o contato formalizado é importante que o cidadão informe o seu nome completo, CPF e, se tiver ligação de água e/ou esgoto, o número da conta (matrícula), além do descritivo completo da solicitação. Se a opção for pelo atendimento via WhatsApp, além das informações de nome completo, CPF e matrícula DAEV, também é preciso descrever o motivo do contato, enviar a foto da fatura (se tiver ligação de água e/ou esgoto) e um documento de identificação com foto. Todas essas informações são necessárias para que a equipe consiga analisar o pedido e, se necessário, registrar uma ordem de serviço à verificação da demanda, com mais rapidez ao cidadão. 2ª via da conta No 08000-133839 uma das solicitações mais requeridas pelos cidadãos é como obter a 2ª via da conta pela internet. Para conseguir acesso à 2ª via é bem simples: basta acessar o site do DAEV (www.daev.org.br) e, no menu principal, clicar em "2ª de contas". Feito isso abrirá uma tela na qual basta digitar o número da matrícula (que é o número da conta). Depois é só clicar em "Não sou um robô" e, em seguida, em "Confirmar". Ao aparecerem os dados pessoais da conta, basta clicar em "Fatura" para selecionar e imprimir a conta de água do mês de referência desejado. Se ficou com dúvidas de onde encontrar esse número de matrícula em sua fatura de água e esgoto, veja esse post explicativo.

Compartilhe: