DAEV - Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos

Unidade tornou-se possível por meio de esforço da Prefeitura de Valinhos; equipe de trabalho tem estruturado procedimentos para serviços presenciais e criação de virtuais

Logomarca do Poupatempo

O Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) terá atendimento para os cidadãos na nova unidade Poupatempo, que será aberta na cidade. A autarquia tem, atualmente, trabalhado para disponibilizar no local o acesso a vários de seus serviços, incluindo atualização cadastral, alteração de titularidade, 2ª via de conta, pedido para ligação de água e/ou esgoto, religação de água e desligamento, entre outros.

À viabilização do atendimento, o DAEV formou um grupo de trabalho multidisciplinar. Dentro da primeira etapa do projeto, essa equipe já fez o detalhamento de processos e fluxos dos serviços presenciais a serem oferecidos e, atualmente, busca formas para transformar outros em virtuais, tais como pedidos de conserto de vazamentos, verificação de economia e de categoria. 

O presidente da autarquia, o engenheiro Feliph C. Tordin, explicou que todos os trabalhos têm sido realizados com o objetivo de facilitar aos moradores o acesso aos serviços do DAEV. “O Poupatempo tem como ideal centralizar o atendimento para desburocratizar e agilizar os serviços ao cidadão. E isso vem bem ao encontro do que a prefeita Capitã Lucimara tem estimulado na Prefeitura e, que consequentemente, estamos fazendo no DAEV, objetivando simplificar e padronizar os processos de atendimento para facilitar o dia a dia e as buscas do consumidor”, reforçou.

Numa segunda etapa do projeto, a equipe multidisciplinar do DAEV dará continuidade à estruturação e à viabilização de outros serviços da autarquia no Poupatempo, incluindo as opções de parcelamento do exercício corrente, de dívida ativa e a realização de reparcelamentos.

Viabilização

De acordo com a Prefeitura de Valinhos, a nova Unidade do Poupatempo a ser instalada na cidade vai – além dos serviços tradicionais e que incluem emissão de RG, habilitação e licenciamento – centralizar os serviços municipais que são atualmente realizados em diversos setores da Municipalidade. Os trabalhos contam com o apoio direto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Compartilhe: