Processo, com abertura de inscrições, marca a retomada da comissão, inexistente desde 2022, e reforça o compromisso com a saúde, segurança e respeito no ambiente de trabalho
O DAEV S.A. iniciou o processo da primeira eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédios (CIPA) da empresa pública, retomando um instrumento de prevenção, participação e promoção de um ambiente de trabalho seguro e respeitoso com participação dos trabalhadores. A empresa não contava com uma CIPA constituída desde 2022, e a nova comissão representa um avanço na consolidação de uma cultura permanente de saúde, segurança e prevenção de assédios.
Fundamental para qualquer organização, a CIPA tem papel estratégico no DAEV, responsável por serviços essenciais à população de Valinhos. A comissão atua na identificação de riscos, na proposição de melhorias nas condições de trabalho e na promoção de ações voltadas à preservação da integridade física, da saúde e do respeito nas relações de trabalho.
As inscrições para candidatura estão abertas de 12 a 29 de janeiro e são destinadas somente a servidores cedidos e empregados públicos efetivos, com inscrição diretamente no setor de Recursos Humanos. A eleição irá definir quatro titulares e dois suplentes, representantes dos trabalhadores. A CIPA do DAEV será composta por 12 integrantes, sendo quatro titulares e dois suplentes indicados pela presidência, além dos seis eleitos (dois titulares e dois suplentes).
Para a diretora Administrativa-Financeira do DAEV S.A., Gisele Angélica Baiochi Cardoso, a retomada da CIPA fortalece o cuidado com as pessoas. “A CIPA é um espaço de diálogo e construção coletiva, que contribui diretamente para a qualidade de vida e a segurança no ambiente de trabalho”, destacou.
O diretor-presidente do DAEV S.A., Luiz Mayr Neto, afirmou que o processo simboliza uma mudança na gestão da empresa. “A CIPA passa a ter um papel fundamental também no combate a qualquer forma de assédio. Esse é um compromisso claro da gestão e representa os novos tempos que o DAEV está vivendo, com a construção de um ambiente de trabalho seguro, saudável e respeitoso para todos”, declarou.
O processo é conduzido por uma Comissão Eleitoral formada por Luiz Henrique Andretto (presidente), Auzier Uliani (vice-presidente), Rafael de Souza Cardoso (1º secretário) e Daniel Mendes Alves de Deus (2º secretário). As eleições estão previstas para os dias 2 e 3 de março.
Categorias
- Falta de água
- Você sabia?
- Matérias
- Obras
- ARES-PCJ
- O DAEV te explica
- Hidrometria
- Programa Racional do Uso da Água (Operação Estiagem)
- Canal Direto com o Presidente
- Educação ambiental e sanitária
- Ciclo de Palestras
- Concurso Público do DAEV
- Redução de perdas
- Parada programada do abastecimento
- Uso racional da água
