Após trabalho intenso das equipes durante a madrugada, serviço foi finalizado por volta das 7h
Equipe trabalha na limpeza do local
O DAEV SA concluiu por volta das 7h desta quinta-feira (6) o reparo emergencial na adutora alimentada pelo Reservatório 6 (R6), que havia se rompido na noite anterior na Avenida Dr. Altino Gouveia, esquina com a Avenida João Antunes dos Santos, no Jardim Pinheiros.
As equipes da empresa pública trabalham agora na recomposição do pavimento. A pressurização da rede já ocorre e o abastecimento nas partes mais baixas dos bairros Jardim Pinheiros, Colina dos Pinheiros e Nova Espírito Santo, está sendo normalizado. O baixo impacto da ocorrência em uma importante adutora que abastece duas grandes regiões da cidade se deve ao trabalho da equipe de operação, que fez manobras na rede para que os reservatórios mantivessem os níveis seguros.
O que aconteceu
O rompimento da adutora mobilizou as equipes do DAEV e da Secretaria de Mobilidade Urbana por volta das 20h desta quarta-feira (5). O local foi sinalizado e interditado para garantir a segurança dos motoristas. Durante o início da ocorrência, apesar da sinalização, um caminhão tentou manobrar na via e acabou preso no trecho em que o asfalto cedeu, sendo posteriormente removido.
A partir daí, as equipes de manutenção do DAEV trabalharam de forma ininterrupta durante toda a madrugada para concluir o reparo e restabelecer o sistema o mais rápido possível.
Empenho
O diretor de operação e manutenção do DAEV, Ricardo Gardin, destacou o empenho dos profissionais envolvidos. “Foi um trabalho exemplar de toda a equipe de manutenção e operação. Nossos técnicos e operadores permaneceram no local durante toda a madrugada, garantindo que o serviço fosse concluído com segurança e eficiência. É uma demonstração clara do comprometimento do setor de manutenção e operação com a população de Valinhos”, afirmou.
O diretor-presidente do DAEV, Luiz Mayr Neto, também ressaltou o esforço conjunto e o comprometimento das equipes. “Mais uma vez, nossas equipes demonstraram preparo, agilidade e dedicação para resolver uma ocorrência de grande porte. O DAEV vive um novo tempo, com a compra de equipamentos que dão melhor condição de trabalho para as equipes, resultando em eficiência de serviços à população valinhense”, destacou Mayr.
O DAEV segue acompanhando o processo de pressurização e a normalização do abastecimento, mantendo a população informada por meio de seus canais oficiais, incluindo o telefone 08000-13-3839.
Categorias
- Falta de água
- Você sabia?
- Matérias
- Obras
- ARES-PCJ
- O DAEV te explica
- Hidrometria
- Programa Racional do Uso da Água (Operação Estiagem)
- Canal Direto com o Presidente
- Educação ambiental e sanitária
- Ciclo de Palestras
- Concurso Público do DAEV
- Redução de perdas
- Parada programada do abastecimento
- Uso racional da água
