DAEV - Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos

Cidade está em estado de atenção; Cantareira chega aos 45% do volume útil

Situação das barragens do DAEV em 1º de julho de 2021

O Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV), por meio do Departamento de Operações, informa que o percentual de reservação de água bruta em suas barragens está em 96% na Santana do Cuiabano, 81% na Moinho Velho, 52% na Figueiras e em 5% na João Antunes dos Santos. Os dados são de 1º de julho de 2021.

Dados da Sala de Situação PCJ também indicam que hoje (1º) a vazão identificada no Rio Atibaia, às 7 horas da manhã, foi de 10,61m³/s e que opera sem restrições. A vazão foi verificada no ponto de captação de Valinhos (PS7).  No Sistema Cantareira – do qual o Atibaia recebe a água - estão armazenados aproximadamente 981 milhões de m³, ou seja, 45% do volume útil total.

Em relação ao percentual pluviométrico (índice de chuvas), ele continua abaixo do esperado em Valinhos. O acumulado é de 0mm nas últimas 72 horas. Para julho, a média aguardada é de 34,53mm.

Atenção

Valinhos segue em período hidrológico seco. Em virtude da estiagem, o DAEV pede para que os moradores utilizem a água com muita responsabilidade e evitem, ao máximo, o desperdício do recurso.

Compartilhe: