DAEV - Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos

Nos dois endereços foram plantados quase 90 tipos de espécies; ação abrangeu canteiro central e margem do canal fluvial, respectivamente

Plantio de árvores na Avenida Joaquim Alves Corrêa

O canteiro central da Avenida Joaquim Alves Corrêa e as margens do canal fluvial da Rua Orozimbo Maia receberam aproximadamente 330 mudas de árvores. A ação de arborização foi realizada pelo Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) e abrangeu o plantio de quase 90 tipos diferentes de espécies nativas, incluindo entre as variedades ipês, embaúbas, aroeiras mansas e bravas, peroba, algodão do mato e jatobá, entre outras. 

As espécies foram plantadas nos dias 17, 18 e 21 de junho. Na Avenida Joaquim Alves Corrêa o plantio se deu entre a Avenida dos Esportes e a Rua Maria Quitéria, no Jardim Santo Antônio, enquanto que na Rua Orozimbo Maia as mudas foram plantadas em trecho que vai da altura da Rua Francisco de Castro Júnior até a Rua Olávo Antônio, no Vila Sônia.

Os endereços de plantio foram definidos pela Prefeitura de Valinhos. Os locais foram escolhidos seguindo o disposto na Lei Municipal nº 4.864, de 7 de junho de 2013, legislação que prevê ao Poder Executivo a utilização de canteiros centrais de vias públicas e áreas verdes para plantio de árvores por particulares para termos de compromisso de compensação ambiental. 

O plantio foi realizado na forma de compensação ambiental pelo DAEV dentro da implementação das Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR), que passaram a ser utilizadas nas Estações de Tratamento de Água (ETA) I e II, com o objetivo de recuperar e reutilizar as águas provenientes das descargas e dos decantadores e das lavagens de filtros.

Compartilhe: