DAEV - Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos

Abastecimento às localidades deve ser normalizado a partir das 19 horas


O Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) segue nesta sexta-feira, 8 de julho de 2022, com a parada programada do abastecimento para os bairros Country Clube e Chácaras São Bento. O motivo é a continuidade da manutenção preventiva no reservatório de água tratada que fica na Rua Luís Carlos Brunelo, próximo à entrada da cidade pela Rodovia Anhanguera. A interrupção do abastecimento para os bairros iniciou ontem (7), às 7 horas, e seguirá até o fim do dia de hoje.

Ontem (7) foi realizada a manutenção, a limpeza e as desinfecções. Já hoje (8) ocorre o enchimento, com distribuição de água que deve ser iniciada a partir da recuperação do reservatório. A previsão de normalização está prevista para ocorrer no início da noite desta sexta-feira, cumprindo-se a programação inicial do DAEV. O serviço tem sido feito por empresa terceirizada, com acompanhamento da Autarquia Municipal.

Construído em 2009, o reservatório do Country Clube tem capacidade de reservação de 1 milhão de litros de água tratada. É composto por duas células de reservação, que fazem a distribuição de água às zonas altas e baixas dos dois bairros, sendo abastecido por cinco poços dos sistemas isolados do DAEV. Em situações emergenciais, o cidadão poderá entrar em contato com a Central de Atendimento do DAEV, por meio do telefone 0-8000-13-3839, para orientações.

Compartilhe: