DAEV - Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos

Obra será na Avenida dos Estados, com parada programada do fornecimento entre às 8 e 18 horas


O Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) fará na quinta-feira, 7 de julho de 2022, a parada programada do abastecimento para os bairros Jardim Pinheiros, Vila Santana e Parque Santana. A interrupção será entre às 8 e 18 horas e necessária à primeira interligação da nova rede de distribuição de água dos bairros. A interligação será feita na Avenida dos Estados.

A nova rede em execução nos bairros é feita em Polietileno de Alta Densidade (PEAD), para substituir as antigas redes em cimento amianto e ferro fundido. Dos 10.175 metros de obra, aproximadamente 75% já foram substituídos. Os bairros estão contemplados no Plano Diretor de Perdas, em trajeto que apresenta grandes números de reparos e de vazamentos não visíveis. A modernização, depois, seguirá com a substituição de ramais e hidrômetros.

Estimada em 4,1 milhões de reais, os trabalhos são feitos com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) e com o chamado ‘Método Não Destrutivo’, que compreende a execução a partir de uma pequena abertura no solo, em determinado ponto da via. A metodologia de trabalho é considerada mais ágil e eficiente em comparação com a abertura de valas a céu aberto na extensão de toda a rua, diminuindo a necessidade de escavações e consequentes transtornos à população.

Fazem parte do trecho de execução da nova rede em PEAD a Avenida Brasil, Avenida João Antunes dos Santos, Praça Pará, Rua 12 de Outubro, Rua Antônio Bergamo, Rua Bahia, Rua Brasília, parte da Rua Catarina, Rua Mato Grosso Rua Ceará, Rua Espírito Santo, Rua Goiás, Rua Guanabara, Rua Guilherme Mamprim, Rua Horácio Amaral, Rua Joaquim Betti, Rua Minas Gerais, Rua Orozimbo Maia, Rua Paraná, Rua Paschoal Evangelista, Rua Rio de Janeiro, Rua Rio Grande do Sul, Rua Romano Baldin, Rua Santa Catarina, Rua Humberto Biscardi, Rua Pietro Stopiglia, Avenida Lino Buzato e Avenida dos Estados.

Compartilhe: