DAEV - Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos

Captação do Rio Atibaia e a ETE Capuava foram diretamente prejudicadas nesta madrugada


A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL Paulista) informou que na madrugada de hoje, 29 de março de 2022, por volta da 1 hora da madrugada, a subestação de energia ‘Notre Dame’ foi desligada em decorrência de uma invasão e do furto de cabos.

Em Valinhos o ocorrido afetou, diretamente, o funcionamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) II, no Vila Sônia, que recebe água do Rio Atibaia, com parada entre às 1h15 e 6 horas de hoje. A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Capuava também foi afetada diretamente, com início da parada às 5h15 de hoje (29).

A falta de energia também interferiu, diretamente, na recuperação dos reservatórios de água tratada que são abastecidos pela ETA II. Por isso, a autarquia pede para que a população tenha muita consciência no consumo de água.

De acordo com nota da CPFL Paulista, as equipes da companhia agiram rapidamente e transferiram os clientes para outras subestações. Ainda segundo a Companhia, os seus técnicos trabalharam durante toda a madrugada na reposição dos cabos furtados, possibilitando a normalização da subestação afetada ainda na madrugada.

Compartilhe: