DAEV - Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos

Interrupção momentânea do abastecimento vai atingir região atendida pelo Reservatório 8 e visa possibilitar a substituição de motor na Estação Elevatória de Água Tratada, que fica na ETA II


O Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV), por meio do Departamento de Operação, informa os moradores que na próxima terça-feira, 25 de janeiro de 2022, terá que fazer uma parada programada no setor de abastecimento que atende as regiões do Vila Santana, Jardim Pinheiros, Celani e Água Nova. O motivo será a realização de substituição de motor da Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) da Estação de Tratamento de Água (ETA) II. 

A interrupção vai acontecer entre às 8 e 20 horas, atingindo os bairros Vila Santana, Jardim Pinheiros, Fonte Nova, Água Nova, Ana Carolina I e II, parte intermediária do Portal do Jequitibá e do Colina dos Pinheiros, Parque Santana, Monte Verde I, Jardim São Felipe, Jardim Maria Rosa, Vila Fontana, Condomínio Maria Regina, Condomínio Cedros do Líbano, Residencial Valença, Vivaz Residencial, Jardim Celani, Jardim Ypê, Condomínio Residencial Euroville, Villagio Fiorentino e Residencial Santa Tereza.

Com 175 cavalos de potência, o novo motor tem índice de rendimento 4 e apresenta alto desempenho, também prevendo a economia de energia elétrica. A substituição faz parte das ações em andamento da autarquia municipal, dentro do projeto do DAEV que foi aprovado dentro da chamada pública do Programa de Eficiência Energética (PEE), da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL).

Compartilhe: