DAEV - Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos

Falta de energia afetou funcionamento do bombeamento do reservatório elevado


O Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) informa na manhã deste sábado, 9 de abril de 2022, que a falta de energia elétrica afetou o funcionamento do bombeamento do reservatório elevado que atende a região alta do Jardim São Marcos. A situação foi ocasionada pela forte chuva que atingiu a cidade no início da noite de ontem (8). 

A Autarquia Municipal já contatou a  Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) Paulista e a previsão é que o fornecimento de energia elétrica seja restabelecido a partir das 10 horas. Contudo, a distribuição de água para os imóveis vai depender, diretamente, do restabelecimento da energia e consequente recuperação da reservação de água tratada no reservatório elevado. 

Desta forma, o DAEV pede para que os moradores da região afetada façam o uso racional da água.  

Atualização às 10h38

A CPFL Paulista informou que os trabalhos de recomposição da rede elétrica continuam na manhã deste sábado, 9, em Valinhos, após o forte temporal de ontem (8). Segundo a companhia, há equipes atuando nos bairros Jardim Pinheiros e Jardim São Marcos.

Ainda de acordo com a CPFL Paulista, a energia será restabelecida gradativamente, ao longo das próximas horas, conforme os trabalhos são concluídos pelas equipes em campo. Há reforço no contingente para que as ocorrências sejam atendidas no menor tempo possível. 

Compartilhe: