DAEV - Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos

Órgão é responsável pelo relacionamento entre a Agência Reguladora PCJ e os usuários de serviços de saneamento básico


Na tarde desta quarta-feira, 13 de abril de 2022, Valinhos recebe no prédio central do Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV), a Ouvidoria Itinerante da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ), que em Valinhos está representada pela servidora Lais Nonato da Costa. A ouvidoria itinerante atende das 14 às 16 horas e de forma presencial na Rua Orozimbo Maia, 1054, no Vila Sônia.

De forma constante, a ouvidoria itinerante da ARES-PCJ percorre os municípios para exercer ativamente o seu papel de órgão responsável pelo relacionamento entre a Agência Reguladora PCJ e os usuários, prestadores dos serviços de saneamento e a comunidade. “É um canal direto em que o usuário pode enviar sua reclamação, sugestão ou dúvida quando não conseguir ter suas solicitações atendidas pelos prestadores dos serviços de água e esgoto e resíduos sólidos nos municípios associados e conveniados, ou ainda elogiar as boas práticas e adequada prestação dos serviços”, falou Laís.

Para formalizar uma ouvidoria junto à ARES-PCJ – seja a denúncia, elogio, solicitação de providências, reclamação ou sugestão – o usuário deve ter, antes, registrado a manifestação diretamente no serviço de atendimento ao cliente de cada um dos prestadores de serviços. No caso do DAEV é preciso ter acionado, antes, a Central de Atendimento da Autarquia Municipal, que atende no número 0-8000-13-3839; ou de forma presencial a Seção de Atendimento do DAEV, que funciona na Prefeitura de Valinhos (Rua Antônio Carlos, 301, Centro); e no Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) Ayrton Senna da Silva (Avenida Drº Altino Gouveia, 878, Jardim Pinheiros).

A Ouvidoria da ARES-PCJ deve ser acionada somente quando o prestador não resolver o problema ou não atender satisfatoriamente à solicitação. O fornecimento do protocolo é imprescindível para a localização do chamado inicial e obrigatório para o registro da solicitação na Ouvidoria ARES-PCJ. A partir do contato, a Ouvidoria da ARES-PCJ atuará como facilitadora da solução do conflito, tomando as providências cabíveis de acordo com resolução específica sobre o tema. Para registrar sua manifestação na ARES-PCJ, clique aqui.

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