Detalhes da Licitação

 

Licitação: Seguro da frota de veículos


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Dados da empresa


Endereço

Ex: 13270-450, digite conforme exemplo para preenchimento rápido

Ramo de atuação



Mais detalhes da Licitação

Categoria

Pregão Eletrônico

Código DAEV

PREGÃO ELETRÔNICO N° 17/2020

Título da Licitação

Seguro da frota de veículos

Data de Abertura

24 Julho 2020 | 09:30 am

Data de Julgamento

24 Julho 2020 | 12:00 am


Comunicados

Empresa adjudicada: SEGUROS SURA S/A, CNPJ 33.065.699/0001-27, valor total de R$ 37.900,00 (trinta e sete mil e novecentos reais).

Data de Habilitação

24 Julho 2020 | 12:00 am


Comunicados

Empresa Habilitada: SEGUROS SURA S/A, CNPJ 33.065.699/0001-27.

Data de Homologação

30 Julho 2020 | 10:00 am


Comunicados

Com base nos elementos constantes no processo de compras e considerando a adjudicação do objeto pelo Pregoeiro, HOMOLOGO em 30/07/2020, o lote único a favor da empresa SEGUROS SURA S/A, CNPJ 33.065.699/0001-27, primeira classificada, no valor total de R$ 37.900,00 (trintz e sete mil e novecentos reais).
O processo está à disposição de vistas aos interessados.

Objetivo

Contratação de pessoa jurídica, para segurar a frota de veículos oficiais do Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos, com cobertura contra danos materiais resultantes de sinistros de roubo ou furto, colisão, incêndio, danos corporais, acidentes pessoais por passageiros, danos morais, danos de vidros, retrovisores, lanternas e faróis e assistência 24 horas completa, conforme Edital.

Comunicado

21/07/2020 - ESCLARECIMENTO DE DUVIDAS DA EMPRESA SOMPO SEGUROS S/A:
1) De acordo com o Termo de Referência, "após registro de sinistro, por um dos meios acima elencados, a CONTRATADA terá, no máximo, 05 (cinco) dias, a contar da data do registro, para realizar a vistoria no veículo e proceder à liberação do serviço a ser executado". Esclarecemos que de acordo com o artigo 33, parágrafos 1º e 2º, da Circular nº 256/2004 da SUSEP, o prazo para as seguradoras providenciarem a regulação e liquidação dos sinistros é de até 30 dias contados a partir da entrega de todos os documentos necessários. Desta forma, entendemos que o prazo de 5 dias refere-se ao prazo para a realização vistoria, mas que a conclusão do procedimento de regulação do sinistro e pagamento da indenização e/ou liberação do conserto poderá ocorrer no prazo previsto na referida Circular da SUSEP. Está correto este entendimento?
Sim. Está correto.

2) A Cláusula Sétima da Minuta do Contrato trata da emissão de Nota Fiscal. Ocorre que o seguro é uma operação financeira que não se sujeita à emissão de Nota Fiscal, seja de serviço ou de venda de mercadorias, posto que o seguro não se enquadra nestas hipóteses, não estando na "Lista de Serviços" anexa à Lei Complementar nº 116/03. Para o seguro, o documento comprobatório da operação é a apólice, documento legalmente emitido para tais fins, enquanto que, para a cobrança do prêmio, as seguradoras emitem boleto/fatura. Desta forma, entendemos que a emissão de apólice e do boleto/fatura são suficientes, podendo ser desconsiderada a obrigação de emissão de Nota Fiscal. Este entendimento está correto?
Sim. Está correto.

3) O valor a ser inserido na Cláusula Terceira da Minuta do Contrato como sendo valor total do contrato corresponderá ao valor total do prêmio indicado na proposta vencedora?
Sim. O valor contratado será o valor referente ao total de totas as apólices de seguro de todos os veículos listados no Edital.

4) O edital e anexos tratam da cobertura de assistência técnica 24 horas. Esclarecemos que, em relação aos caminhões e ônibus, esta seguradora garante assistência 24 horas limitada a 800 km. Considerando tratar-se de quilometragem bem razoável, o órgão está ciente e de acordo com a contratação de cobertura com assistência 24 horas limitada a 800 km em relação aos caminhões a serem segurados?
Sim, estamos cientes.

5) Solicitamos a gentileza de nos informar qual o valor do prêmio total pago na última contratação.
Impossível dimensionar, uma vez que houve a troca de veículos da Autarquia. O demonstrativo pode ser auferido pela estimativa de preço, juntadas a requisição.

6) Solicitamos a gentileza de informar qual a seguradora que detém atualmente a apólice.
Sul América

7) Solicitamos a gentileza de nos informar, de forma detalhada, a sinistralidade dos últimos 5 anos.
Até o momento foram encontrados 2 ocorrências de sinistros:
Cadastro: 353241733 - Fim de vigência: 01/08/2020
Apólice: 13472260 - Sinistro: 963184177 - Placa BNZ0340
Apólice: 13472750 - Sinistro: 963237461- Placa BNZ0259

8) Solicitamos a gentileza de nos informar se as declarações exigidas poderão ser assinadas de forma eletrônica pelas licitantes.
- Não

9) Solicitamos a gentileza de nos informar se o órgão possui ferramenta para assinatura de contrato por certificado digital e, em caso positivo, se a assinatura do contrato poderá ser feita de forma eletrônica.
- Não

10) Caso a resposta ao questionamento anterior seja negativa, solicitamos a gentileza de nos informar se é possível que o contrato seja inicialmente enviado com as assinaturas do vencedor do certame por certificado digital (para efeito de validade legal do contrato) e, posteriormente, encaminhadas as vias físicas originais assinadas presencialmente.
- É possível.

11) Em relação aos serviços de utilização do guincho ou reboque para todos os veículos segurados, informamos que em relação aos caminhões/vuc, esta seguradora garante assistência 24 horas limitada a 800 km. Considerando tratar-se de quilometragem bem razoável, admite-se a contratação de cobertura com assistência 24 horas limitada a 800 km para os caminhões a serem segurados? caminhão / bandeirante / boxer / sprinter / HR / F100
- Sim

12) Referente a cobertura de assistência 24hs, para as motos em nosso produto é possível atender através de reembolso, o órgão está ciente e de acordo do atendimento ser através de reembolso?
- Não. A Autarquia não trabalha com reembolso

13) Ainda em relação a cobertura para as motos, a maioria do mercado segurador não atende cobertura de vidros para essa categoria, estão cientes e de acordo com a exclusão da cobertura de vidros?
-Não. Nosso Edital prevê o atendimento a quebra de retrovisores

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Ultima atualização: 13 Julho 2020 | 08:57 am