Faturas

Minha conta de água está vencida. Em qual local devo realizar o pagamento?
O pagamento de conta em atraso pode ser realizado em qualquer agente credenciado, preferencialmente, em qualquer casa lotérica de Valinhos ou no banco Caixa Econômica Federal.


Minha conta de água está com o valor muito acima. O que devo fazer?
A primeira ação que deve ser realizada é confirmar a leitura (na conta olhar no campo “leitura atual” e confrontar com os números pretos no hidrômetro). Em caso de erro, anote atrás da conta a leitura correta no campo especificado e leve ao endereço: Centro Empresarial Ellopar - Av. Onze de Agosto, nº 1.451, Jardim Ribeiro, Valinhos/SP, 13270-190, no horário das 8h30 às 16h00.

Se não houve erro de leitura, verifique se há uma possível mudança de faixa de consumo (mudança no preço do metro cúbico), que pode ser consultada aqui no site em: serviços > tarifas.

Se nem um destes casos mostrou a alteração na conta, ligue para 0800 133 839.


Qual o prazo máximo que tenho para reclamar de uma fatura?
O prazo máximo para reclamar da conta é de 6 (seis) meses após a data da fatura original. Porém, aconselhamos realizar a reclamação em até 30 (trinta) dias para uma melhor análise.


O que é preciso para tirar a segunda via de uma fatura?
Você precisa ter em mãos o número da conta, endereço ou nome completo do titular da fatura.
A 2° via da conta pode ser retirada pessoalmente no endereço: Centro Empresarial Ellopar - Av. Onze de Agosto, nº 1.451, Jardim Ribeiro, Valinhos/SP, 13270-190, no horário das 08h30 às 16h00.
Também pode ser emitida aqui no site em: 2º via de conta > Agência Virtual imprimir segunda via da conta > colocar ID eletrônico e acessar.

Para localizar o ID eletrônico é necessário possuir uma conta de água após o mês 07/2016. Ele fica localizado no campo “endereço”.

A segunda via de Dívida Ativa só poderá ser tirada pessoalmente.


É possível obter desconto ou retificação da minha fatura após identificar um vazamento interno?
Você pode solicitar o cálculo da sua conta pela média dos últimos 6 (seis) meses, de acordo com a lei 4131/2007 e o decreto 6907/2007, duas vezes por exercício (ano).

Para isso, é necessário consertar o vazamento e solicitar a inspeção pelo 0800 133 839. Durante a inspeção, apresente os comprovantes do conserto (nota fiscal de material e mão de obra). Após a inspeção, o titular, o parente de primeiro grau ou um terceiro com procuração reconhecida em cartório, deve comparecer ao Daev no endereço: Centro Empresarial Ellopar - Av. Onze de Agosto, nº 1.451, Jardim Ribeiro, Valinhos/SP, 13270-190, no horário das 08h30 às 16h00, para realizar o cálculo pela média.


Efetuei o pagamento da minha conta de água em duplicidade. Como devo proceder?
Em caso de pagamento em duplicidade, o Daev fará a devolução na próxima conta automaticamente.


Como devo proceder para alterar o nome do consumidor em uma fatura?
Para alterar o nome para proprietário, é necessário apresentar a cópia da escritura ou a cópia do contrato de compra e venda com as assinaturas reconhecidas firma.

Para alterar o nome para locatários, é necessário apresentar a cópia do contrato de locação vigente com as assinaturas reconhecidas firma.

Para alterar o nome para terceiros, é necessário a autorização do proprietário cadastrado por escrito com a assinatura reconhecida firma, ou o proprietário cadastrado comparecer pessoalmente com os documentos (RG e CPF) próprios e do terceiro.

A alteração deve ser realizada no endereço: Centro Empresarial Ellopar - Av. Onze de Agosto, nº 1.451, Jardim Ribeiro, Valinhos/SP, 13270-190, no horário das 08h30 às 16h00, e não poderá constar débitos em atraso.


O meu fornecimento de água foi cortado pelo Daev por falta de pagamento. Qual é o prazo para religação depois de efetuado o pagamento?
O fornecimento de água será restabelecido em até 2 (dois) dias úteis após a quitação dos débitos existentes, de acordo com o decreto 6907/2007.


Tenho problemas com a leitura de água. O que posso fazer?
Para facilitar a leitura de água, em primeiro lugar, é aconselhado colocar a caixa padrão do Daev no muro, evitando assim a conta ser emitida pela média.
Na conta está especificado o possível dia da próxima leitura. Caso você não tenha a caixa padrão, evite deixar o imóvel sem ninguém ou com o portão fechado.

Lembramos que seguidas leituras pela média pode ocasionar acúmulo de consumo gerando conta de alto valor.


Qual o prazo que o Daev tem para fazer a leitura?
O Daev tem de 28 (vinte e oito) a 32 (trinta e dois) dias para fazer a leitura de água.


Atendimento

Como faço para solicitar a ligação de água ou esgoto?
Existem dois endereços para a solicitação: Centro Empresarial Ellopar - Av. Onze de Agosto, nº 1.451, Jardim Ribeiro ou ETA II - Rua Orozimbo Maia, n° 1.054, Jardim Pinheiros, das 08h30 às 16h00.

Para saber qual endereço correto para a sua solicitação, ligue para 0800 133 839.

Tenha em mãos o carnê de IPTU e os dados do proprietário (RG e CPF).


Como faço para solicitar a mudança de categoria ou economias?
Ligue para 0800 133 839 para agendar a inspeção no imóvel. Após a inspeção, é preciso comprovar o solicitado. A partir da próxima conta já ocorrerá a alteração.


Quero colocar a ligação do cavalete no muro. Como faço?
Para solicitar este serviço chamado “mudança de cavalete” é necessário, em primeiro lugar, comprar a caixa padrão do Daev (pode ser comprada em qualquer loja de material de construção de Valinhos) e instalá-la no muro seguindo o manual de instruções que vem junto com o produto. Após este passo, ligue para 0800 133 839, na qual será lançado o serviço que deverá ser executado em até 15 (quinze) dias úteis.


Falta de água

Estou com falta de água. Como devo proceder?
Confirme se o seu registro de entrada da residência está aberto. Se estiver totalmente aberto e você ainda sem água, ligue para 0800 133 839.


O Daev sempre avisa quando vai haver falta de água?
O Daev avisa a população com antecedência através das mídias sociais (página do Facebook e Site), nos jornais impressos da cidade e na rádio, nos casos de serviços programados. Por isso, aconselhamos o consumidor estar sempre atento para estes meios de comunicação.

Já os casos de serviços emergenciais, não há tempo hábil para avisos em todos os meios de comunicação, pois a situação deve ser resolvida imediatamente. Neste caso, o Daev informa apenas nas mídias sociais (página do Facebook e Site).

Faturas

Minha conta de água está vencida. Em qual local devo realizar o pagamento?
O pagamento de conta em atraso pode ser realizado em qualquer agente credenciado, preferencialmente, em qualquer casa lotérica de Valinhos ou no banco Caixa Econômica Federal.


Minha conta de água está com o valor muito acima. O que devo fazer?
A primeira ação que deve ser realizada é confirmar a leitura (na conta olhar no campo “leitura atual” e confrontar com os números pretos no hidrômetro). Em caso de erro, anote atrás da conta a leitura correta no campo especificado e leve ao endereço: Centro Empresarial Ellopar - Av. Onze de Agosto, nº 1.451, Jardim Ribeiro, Valinhos/SP, 13270-190, no horário das 8h30 às 16h00.

Se não houve erro de leitura, verifique se há uma possível mudança de faixa de consumo (mudança no preço do metro cúbico), que pode ser consultada aqui no site em: serviços > tarifas.

Se nem um destes casos mostrou a alteração na conta, ligue para 0800 133 839.


Qual o prazo máximo que tenho para reclamar de uma fatura?
O prazo máximo para reclamar da conta é de 6 (seis) meses após a data da fatura original. Porém, aconselhamos realizar a reclamação em até 30 (trinta) dias para uma melhor análise.


O que é preciso para tirar a segunda via de uma fatura?
Você precisa ter em mãos o número da conta, endereço ou nome completo do titular da fatura.
A 2° via da conta pode ser retirada pessoalmente no endereço: Centro Empresarial Ellopar - Av. Onze de Agosto, nº 1.451, Jardim Ribeiro, Valinhos/SP, 13270-190, no horário das 08h30 às 16h00.
Também pode ser emitida aqui no site em: 2º via de conta > Agência Virtual imprimir segunda via da conta > colocar ID eletrônico e acessar.

Para localizar o ID eletrônico é necessário possuir uma conta de água após o mês 07/2016. Ele fica localizado no campo “endereço”.

A segunda via de Dívida Ativa só poderá ser tirada pessoalmente.


É possível obter desconto ou retificação da minha fatura após identificar um vazamento interno?
Você pode solicitar o cálculo da sua conta pela média dos últimos 6 (seis) meses, de acordo com a lei 4131/2007 e o decreto 6907/2007, duas vezes por exercício (ano).

Para isso, é necessário consertar o vazamento e solicitar a inspeção pelo 0800 133 839. Durante a inspeção, apresente os comprovantes do conserto (nota fiscal de material e mão de obra). Após a inspeção, o titular, o parente de primeiro grau ou um terceiro com procuração reconhecida em cartório, deve comparecer ao Daev no endereço: Centro Empresarial Ellopar - Av. Onze de Agosto, nº 1.451, Jardim Ribeiro, Valinhos/SP, 13270-190, no horário das 08h30 às 16h00, para realizar o cálculo pela média.


Efetuei o pagamento da minha conta de água em duplicidade. Como devo proceder?
Em caso de pagamento em duplicidade, o Daev fará a devolução na próxima conta automaticamente.


Como devo proceder para alterar o nome do consumidor em uma fatura?
Para alterar o nome para proprietário, é necessário apresentar a cópia da escritura ou a cópia do contrato de compra e venda com as assinaturas reconhecidas firma.

Para alterar o nome para locatários, é necessário apresentar a cópia do contrato de locação vigente com as assinaturas reconhecidas firma.

Para alterar o nome para terceiros, é necessário a autorização do proprietário cadastrado por escrito com a assinatura reconhecida firma, ou o proprietário cadastrado comparecer pessoalmente com os documentos (RG e CPF) próprios e do terceiro.

A alteração deve ser realizada no endereço: Centro Empresarial Ellopar - Av. Onze de Agosto, nº 1.451, Jardim Ribeiro, Valinhos/SP, 13270-190, no horário das 08h30 às 16h00, e não poderá constar débitos em atraso.


O meu fornecimento de água foi cortado pelo Daev por falta de pagamento. Qual é o prazo para religação depois de efetuado o pagamento?
O fornecimento de água será restabelecido em até 2 (dois) dias úteis após a quitação dos débitos existentes, de acordo com o decreto 6907/2007.


Tenho problemas com a leitura de água. O que posso fazer?
Para facilitar a leitura de água, em primeiro lugar, é aconselhado colocar a caixa padrão do Daev no muro, evitando assim a conta ser emitida pela média.
Na conta está especificado o possível dia da próxima leitura. Caso você não tenha a caixa padrão, evite deixar o imóvel sem ninguém ou com o portão fechado.

Lembramos que seguidas leituras pela média pode ocasionar acúmulo de consumo gerando conta de alto valor.


Qual o prazo que o Daev tem para fazer a leitura?
O Daev tem de 28 (vinte e oito) a 32 (trinta e dois) dias para fazer a leitura de água.


Atendimento

Como faço para solicitar a ligação de água ou esgoto?
Existem dois endereços para a solicitação: Centro Empresarial Ellopar - Av. Onze de Agosto, nº 1.451, Jardim Ribeiro ou ETA II - Rua Orozimbo Maia, n° 1.054, Jardim Pinheiros, das 08h30 às 16h00.

Para saber qual endereço correto para a sua solicitação, ligue para 0800 133 839.

Tenha em mãos o carnê de IPTU e os dados do proprietário (RG e CPF).


Como faço para solicitar a mudança de categoria ou economias?
Ligue para 0800 133 839 para agendar a inspeção no imóvel. Após a inspeção, é preciso comprovar o solicitado. A partir da próxima conta já ocorrerá a alteração.


Quero colocar a ligação do cavalete no muro. Como faço?
Para solicitar este serviço chamado “mudança de cavalete” é necessário, em primeiro lugar, comprar a caixa padrão do Daev (pode ser comprada em qualquer loja de material de construção de Valinhos) e instalá-la no muro seguindo o manual de instruções que vem junto com o produto. Após este passo, ligue para 0800 133 839, na qual será lançado o serviço que deverá ser executado em até 15 (quinze) dias úteis.


Falta de água

Estou com falta de água. Como devo proceder?
Confirme se o seu registro de entrada da residência está aberto. Se estiver totalmente aberto e você ainda sem água, ligue para 0800 133 839.


O Daev sempre avisa quando vai haver falta de água?
O Daev avisa a população com antecedência através das mídias sociais (página do Facebook e Site), nos jornais impressos da cidade e na rádio, nos casos de serviços programados. Por isso, aconselhamos o consumidor estar sempre atento para estes meios de comunicação.

Já os casos de serviços emergenciais, não há tempo hábil para avisos em todos os meios de comunicação, pois a situação deve ser resolvida imediatamente. Neste caso, o Daev informa apenas nas mídias sociais (página do Facebook e Site).

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0800-133839 / (19) 2122-4444

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