Onde tratamos

A água que você e a sua família bebem é assunto que o DAEV leva muito a sério. Tendo sua saúde como meta, dispomos de duas Estações de Tratamento de Água, conhecidas como ETA's.

Elas são modernas, bem equipadas e rigorosamente controladas para garantir que as substâncias e soluções químicas que participam do processo de purificação da água sejam proporcionalmente dosadas, nas quantidades exatas.

O nosso município possui duas Estações de Tratamento de Água, denominadas ETA I e ETA II, que garantem todo o abastecimento da cidade.

Observe as nossas estações de tratamento de água:

Estação de Tratamento de Água (ETA) I

A ETA I trata a água de quatros mananciais internos, são eles: Barragem das Figueiras, Barragem Moinho Velho, Barragem João Antunes dos Santos e a reserva técnica Santana do Cuiabano. Possui cinco reservatórios com capacidade para armazenar 2,23 milhões litros de água tratada. É responsável pelo abastecimento de 40% do município e chega para 50 mil habitantes.
Está localizada à Rua Vital Brasil 155, na Vila Embaré. Denominada - Estação de Tratamento Sizenando Ribeiro - , atende as zonas sul e oeste da cidade. Está em funcionamento desde 1938, quando Valinhos ainda era distrito de Campinas.
A ETA I tem capacidade de tratamento de 18 milhões de litros de água por dia.

Estação de Tratamento de Água (ETA) II

A ETA II recebe água do Rio Atibaia, abastece os Reservatórios R6 e R8 que são os responsáveis pelo abastecimento de 55% do município e chega para 60 mil habitantes.
Está localizada à Rua Orozimbo Maia – Vila Sônia. Denominada "Estação de Tratamento Engenheiro Márcio Duarte Ribeiro", atende as zonas norte e leste de Valinhos. Está em funcionamento desde 1996. Sua operação é semiautomática e possui vários instrumentos de tecnologia avançada. Muitos equipamentos são operados diretamente pelo computador.
A dosagem do cloro na pós-cloração (final) automatizada. Os demais produtos químicos como carvão ativado, cal, cloreto férrico são todos monitorados através do computador.
O sistema monitora também as medidas de pH da água tratada, o nível de água nos reservatórios de água tratada e a vazão da água bruta que chega ao sistema de tratamento.
A ETA II tem capacidade de tratamento de 29,4 milhões de litros de água por dia, nesta primeira fase.


Vote

Veja onde Valinhos trata sua água

0

Classificação 5 / 2 votos

Deixe seu voto para nós

Dados de contato

Centro Empresarial Ellopar - Av. Onze de Agosto, 1451 - Jardim Ribeiro, Valinhos - SP, 13270-190

0800-133839 / (19) 2122-4444

imprensa@daev.org.br

Curta nossa página


©Daev - Copyrights

Todos os direitos reservados ©2018