Faturas

Minha conta de água está vencida, em qual local devo realizar o pagamento?

O pagamento de conta em atraso pode ser realizado em qualquer agente credenciado preferencialmente em qualquer casa lotérica de Valinhos ou no banco Caixa Econômica Federal.


Minha conta de água está com o valor muito acima, o que devo fazer?

Neste caso a primeira ação que deve ser realizada pelo consumidor é confirmar a leitura (na conta olhar no campo “leitura atual” e confrontar com os números pretos no hidrômetro), em caso de erro deve-se anotar atrás da conta a leitura correta no campo especificado e trazer no endereço: Rua José Milani, 353 – Centro, no horário dás 08h30min às 16hs.

Caso não tenha ocorrido erro de leitura deve-se verificar possível mudança de faixa de consumo (mudança no preço do metro cúbico), que pode ser verificada aqui no site em: serviços > tarifas.
Caso nem um destes casos tenha mostrado a alteração na conta ligar no 0800 133 839 para outras verificações.


Qual o prazo máximo que tenho para reclamar de uma fatura?

O prazo para reclamar da conta é de até 6 (seis) meses após a data de emissão da mesma, porém recomendamos para uma melhor análise realizar a reclamação em até 30 (trinta) dias.


O que é preciso para tirar a segunda via de uma fatura?

A segunda via da conta pode ser retirada pessoalmente no endereço: Rua José Milani, 353 – Centro, no horário dás 08h30min às 16hs, para isto o consumidor precisa preferencialmente ter o número da conta ou endereço completo ou nome completo do titular da conta.

Ainda a segunda via pode ser retirada aqui no site em: 2º via de conta > Agência Virtual imprimir segunda via da conta > colocar ID eletrônico e acessar.

Para localizar o ID eletrônico é necessário possuir uma conta de água após o mês 07/2016, ele fica localizado no quadrante endereço.

Informamos que a segunda via de Dívida Ativa só poderá ser tirada pessoalmente.


É possível obter desconto/retificação da minha fatura após identificar um vazamento interno?

De acordo com a lei 4131/2007 e o decreto 6907/2007, duas vezes por exercício (ano) o consumidor pode solicitar o cálculo da conta pela média dos últimos 6 (seis) meses.

Para isto é necessário consertar o vazamento e solicitar a inspeção pelo 0800 133 839, durante a inspeção é preciso apresentar comprovantes do conserto (nota fiscal de material e/ mão-de-obra), após a inspeção o titular ou parente de primeiro grau ou um terceiro com procuração reconhecida em cartório, deve comparecer ao DAEV, no endereço: Rua José Milani, 353 – Centro, no horário dás 08h30min às 16hs, para realizar o cálculo pela média.


Efetuei o pagamento da minha conta de água em duplicidade. Como devo proceder?

Em caso de pagamento em duplicidade automaticamente o DAEV fará a devolução na próxima conta.


Como devo proceder para alterar o nome do consumidor em uma fatura?

Para alterar o nome para proprietário é necessário apresentar a cópia da escritura ou a cópia do contrato de compra e venda com as assinaturas reconhecidas firma.

Para alterar o nome para locatários é necessário apresentar cópia do contrato de locação vigente com as assinaturas reconhecidas firma.

Para alterar o nome para terceiros é necessário autorização do proprietário cadastrado por escrito com a assinatura reconhecida firma, ou o proprietário cadastrado comparecer pessoalmente com os dados (RG e CPF) seus e do terceiro.

A alteração deve ser realizada no endereço: Rua José Milani, 353 – Centro, no horário dás 08h30min às 16hs, e não poderá constar débitos em atraso.


O meu fornecimento de água foi cortado pelo DAEV por falta de pagamento. Qual é o prazo para religação depois de efetuado pagamento?

De acordo com o decreto 6907/2007 o fornecimento de água será restabelecido até em dois dias úteis após a quitação dos débitos existente.


Tenho problemas com a leitura de água, o que posso fazer?

Para facilitar a leitura de água em primeiro lugar é aconselhado colocar a caixa padrão do DAEV no muro, evitando assim a conta ser emitida pela média, ainda na conta vem especificado o possível dia da próxima leitura, caso consumidor não tenha a caixa padrão, evitar deixar imóvel sem ninguém ou com o portão fechado.

Lembramos que seguidas leituras pela média pode ocasionar acúmulo de consumo gerando conta de alto valor.


Qual o prazo que o DAEV tem para fazer a leitura?

O DAEV tem de 28 a 32 dias para fazer a leitura de água.


Atendimento

Como faço para solicitar a ligação de água e/ou esgoto?

Existem dois endereços para solicitação que seriam: Rua José Milani, 353 – Centro e Rua Orozimbo Maia, 1054 – Jd. Pinheiros, no horário dás 08h30min às 16hs.

Para saber qual o endereço correto para a sua solicitação é necessário ligar no 0800 133 839.

Documentação necessária: Carnê de IPTU, e dados do proprietário (RG e CPF)



Como faço para solicitar a mudança de categoria ou economias?

Para alterar é necessário ligar no 0800 133 839, para agendar a inspeção no imóvel, após a inspeção comprovar o solicitado a partir da próxima conta já ocorrerá a alteração.



Quero colocar a ligação do cavalete no muro, como faço?

Para solicitar este serviço chamado “mudança de cavalete” é necessário em primeiro lugar comprar a caixa padrão do DAEV (pode ser comprada em qualquer material de construção de Valinhos) e instalá-la no muro segundo seu manual. Após este passo deve-se ligar no 0800 133 839, na qual será lançado o serviço que deve ser executado em um prazo de até 15 dias úteis.


Falta de água

Estou com falta de água, como devo proceder?

Em primeiro lugar confirmar se os registros do local estão abertos, caso eles estejam deve se ligar no 0800 133 839 para maiores informações.


O DAEV sempre avisa quando vai haver falta de água?

Quando ocorrer falta de água programada, o DAEV avisará na mídia (redes sociais), nos jornais impressos da cidade e na rádio. (por isso aconselhamos o consumidor estar sempre atento para estes meios de comunicação).

Quando ocorrer falta de água não programada é necessário o consumidor entrar em contato pelo 0800 133 839 para maiores informações.


 

 


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